Criança é criança!

Estávamos no carro e as crianças assistiam a um DVD cristão. Uma das músicas falava sobre a queda do homem e daí meu marido e eu começamos a dialogar sobre isso.
Eu gosto de pensar e “viajar” em como e por que tudo aconteceu como aconteceu. Me pergunto porque tinha que ser assim. Por que Deus não impediu a entrada da serpente no paraíso etc. São meus devaneios na Palavra de Deus. Tenho muitos!

Mas uma coisa eu não tenho dúvida: na soberania do nosso Deus e de que tudo é feito e acontece pra glória Dele. E de que o inimigo é astuto e tenta destruir a criação amada de Deus. E de que satanás usa das formas mais sutis e inteligentes pra alcançar seu objetivo.

E durante a conversa com meu marido e meus “devaneios” , percebi naquele momento que Deus colocava algo no meu coração e que quero compartihar aqui.

Começamos a conversar em como a serpente havia enganado a mulher e o homem. Que com sua astúcia, colocou a dúvida no coração deles. E de que seriam conhecedores do bem e do mal, assim como Deus.

Ser como Deus é o que a serpente/satanás sempre quis…

E daí, o homem e a mulher DESOBEDECERAM a Deus. Sim, eles desobedeceram a Deus, mas e o que vem a seguir? Eles percebem que estavam nus e ficam envergonhados perante Deus pela sua nudez.

E eu pensei: ELES PERDERAM A INOCÊNCIA!

Algo tão simples, né? Que talvez já deva ter sido tratado em pregações, palestras, em blogs, mas que pra mim, naquele momento, era como se Deus quisesse chamar a minha atenção mais do que nunca.

E veio no meu coração um misto de tristeza e agradecimento a Deus. E vi que precisava falar disso.

Pais, Eles não só desobedeceram, mas perderam a inocência!

Isso é forte! Os objetivos de satanás são os mesmos desde o início da criação, suas táticas são as mesmas, apenas se adequam ao momento.

Ele tenta fazer o mesmo com nossas crianças!!! ROUBAR A INOCÊNCIA.

Satanás tenta roubar a inocência das nossas crianças todos os dias.
Assim como ele fez com Adão e Eva, ele usa das formas mais sórdidas, criativas, ousadas e SUTIS . E a má notícia: ele está conseguindo. A boa e maravilhosa notícia: Deus está nos despertando. Ele está falando!!!

As crianças tem interesses sexuais cada vez mais cedo. São estimuladas nesse sentido todo o tempo, seja pelos amigos, seja pela TV, pelas modas, pelos brinquedos.

Nós pais não vemos, não percebemos, ou mesmo achamos que não tem nada demais. Afinal, o mundo evoluiu e não podemos ficar pra trás – assim eu ouço muitos falando… O relativismo está entrando nos lares cristãos.

Destruir a inocência das crianças faz parte do plano maligno de levar muitas pessoas à perdição. E nós, escolhidos de Deus, estamos deixando isso acontecer, estamos inclusive caindo nessa armadilha de nos afastar do Reino de Deus.

Mas por quê?

“Então disse Jesus: Deixem vir a mim as crianças e não as impeçam; pois o Reino dos céus pertence aos que são semelhantes a elas.” Mateus 19:14

” Digo-lhes a verdade: Quem não receber o Reino de Deus como uma criança, nunca entrará nele.” Marcos 10:15

Jesus nos comparou a uma criança. Que devemos receber o Reino de Deus como uma criança, com a inocência de uma criança.

Lembram de Adão e Eva? De que tiveram que deixar o paraíso pela sua desobediência? E que perderam a inocência comendo do fruto da árvore do bem e do mal?

Eu não estou dizendo que as crianças não cometem pecado, mas o próprio Jesus disse que devemos receber o Reino de Deus como uma criança. Uma criança tem o coração puro, não vê maldade, a malícia dela está nas coisas da infância onde se briga por um brinquedo.

Se o Reino de Deus deve ser recebido como uma criança o recebe, uma criança que não vê maldade, que tem o coração puro, que pensa nas coisas simples, sem preocupação, nada mais claro que destruir justamente essa pureza que acompanha a infância dos pequeninos, revelando-lhes a nudez, a maldade do mundo, contaminando seus olhos e corações numa idade em que ainda não tem maturidade de entender e separar o que está certo ou errado.

Queridos, eu não estou exagerando. É muito triste ver como crianças pequenas que deveriam estar brincando de faz de conta, pic, massinha, correndo, lendo um bom livro, pulando, pintando, se melecando de tinta, rolando na areia, apenas pensando em como é bom ser criança, e que sua maior preocupação seria “será que mamãe vai fazer bolo de laranja ou chocolate”, ou “preciso achar o chapéu do meu bonequinho”. Ao invés, estão usando roupas cada vez mais sensuais e cada vez mais cedo, estão assistindo novelas perniciosas que apresentam um padrão de vida muito diferente daquele que Deus tem pra esse mundo, ou programas de TV feitos pra crianças, mas que ensinam o desrespeito aos pais, a sexualidade na pré-adolescência, ou mesmo na infância! Crianças que já andam maquiadas desde cedo e já sendo educadas na vulgaridade da vida dançando e rebolando ao som de músicas que só falam obscenidades.

Um estímulo vindo de maneira errada e tão cedo gera adultos mais amantes dos prazeres mundo do que de Deus.

A Palavra de Deus diz em Eclesiastes 3:1
“Para tudo há uma ocasião certa; há um tempo certo para cada propósito debaixo do céu.”

No devido tempo e com a maturidade que vem com cada idade tudo será acrescentado. O processo não precisa ser adiantado e a infância encurtada. Criança é criança e as fases da infância e da inocência devem ser preservadas.

Eu já escutei “ah, mas se eu criar meu filho numa redoma de vidro, ele vai ser o bobo da escola”.

Queridos, eu sei que não é fácil, eu tenho 3 filhos! Mas não precisamos liberar tudo ou proibir tudo. Precisamos buscar em Deus equilíbrio e sabedoria pra criarmos nossos filhos nesse mundo corrompido, mas sem se corromper. Nadar contra a corrente pode ser desanimador muitas vezes, mas não estamos sozinhos.

O seu filho não precisa ser o “bobo” da escola, não precisa ser criado numa redoma de vidro, ele precisa apenas ser criado e amado dentro de um lar de amor, unido, segundo o propósito de Deus e sob a mão de Deus.

“Bem-aventurados os puros de coração, pois verão a Deus.” Mateus 5:8

Verônica Soares

1 Comentário

  1. Realmente, as crianças estão sendo despertadas para as questões de sexualidade cada vez mais cedo. Isso é um fato e está ocorrendo diante dos nossos olhos! Temos que ficar muito atentos. Festa de aniversário de criança com música da Anitta!!! Eu falo isso e as pessoas dizem que sou careta. Mas acho que não tem nada a ver!! Não rola para crianças!! De fato, não podemos nos isolar, mas também não precisamos incentivar! Bjs Lindo o blog! Estou ajeitando o meu. Quando estiver pronto, vou divulgar. É sobre leituras. Bjs

Deixe um comentário.